TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Quixadá inicia vacinação contra Covid-19 em mais de 200 gestantes nesta quarta-feira (30)

30 de junho de 2021 às 09:14

undefined

Gestantes e puérperas estão inclusas na nova fase de grupos prioritários que começam a receber nesta quarta-feira (30), a vacina contra a Covid-19 em Quixadá. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Quixadá através da Secretaria de Saúde. 225 gestantes deverão receber uma das doses do imunizante.

O número foi confirmado pelo Revista Central através da secretária de saúde de Quixadá, Benedita Oliveira. A titular da pasta participou de uma reunião com um pequeno grupo da comunidade de Várzea da Onça, na noite desta terça-feira (29), onde antecipou os detalhes sobre o número da vacinação.

Conforme o aviso divulgado pela Prefeitura de Quixadá a nova fase da vacinação acontece com gestantes e puérperas que já tinham feito previamente o cadastro no aplicativo Saúde Digital. A partir de agora, conforme estabelecido por meio da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), o direito a receber a vacina está condicionado ao cadastro feito no aplicativo. A medida foi estabelecida pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), votada na CIB e válida em todos os municípios cearenses.

A vacinação acontece a partir das 8h30, no ginásio coberto Rinaldo Roger. É necessário apresentar os documentos como RG, CPF, o cartão do SUS e ainda um comprovante de residência. A lista com as grávidas e puérperas que poderão receber a vacina foi divulgada pela Prefeitura de Quixadá.

Também nesta quarta a gestão municipal informou que estará vacinando os remanescentes com idades entre 47 a 59 anos. Para as pessoas deste grupo a vacinação acontece através das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), espalhadas pela sede e pelas comunidades da zona rural.

Com informações do Revista Central