TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Programa Mulheres Empreendedoras realiza curso de doces caseiros e sobremesas elaboradas

14 de janeiro de 2019 às 08:24 - Atualizado em 14/01/2019 08:25

undefined

 

O ano de 2019 começa com uma ótima oportunidade para 25 mulheres da comunidade de Bomsucesso, em Quixeré. Elas participam, de 15 a 17 de janeiro, do curso “Doces caseiros e sobremesas elaboradas”. A iniciativa faz parte do programa Mulheres Empreendedoras executado pela Cimento Apodi e que visa contribuir com o empreendedorismo feminino, gerando desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida para suas famílias. No curso, a companhia conta com a parceria da Serlares, empresa especializada na produção e comercialização de refeições empresariais, que será responsável por todo o suporte técnico e pedagógico.

O curso ocorre na Fábrica da Cimento Apodi, em Quixeré. Durante os três dias de atividades, as participantes vão aprender as técnicas para preparação de doces e sobremesas elaboradas. A ideia de ofertar o curso como parte das ações do programa Mulheres Empreendedoras surgiu a partir do diálogo com a Associação Comunitária de Bomsucesso e Baixa do Félix.

“Nosso propósito e contribuir com o desenvolvimento da região. Através de conversas com a associação, identificamos que a culinária pode ser uma fonte importante de geração de renda para as mulheres da comunidade. Assim, articulamos junto a Serlares o curso e esperamos que renda bons frutos”, destaca Maurício Ferreira, consultor de responsabilidade social da Cimento Apodi.

A iniciativa atende aos eixos “desenvolvimento do território e ‘valor compartilhado”, que fazem parte da estratégia de investimento social adotada pela empresa e que têm como essência promover ações que tragam benefícios para todos os parceiros, ou seja, ações nas quais todos ganham: Apodi, fornecedores e comunidade.

O curso observa aspectos como a cultura local de fabricação de doces e as frutas típicas da região. “Além da capacitação em si, o curso pode servir como oportunidade de negócio. Há uma expectativa que a produção das mulheres possa ser adquirida pela própria Serlares, para ser servida como sobremesa em alguns de seus restaurantes”, complementa Rosineide Matoso, supervisora de meio ambiente da fábrica da Cimento Apodi.

Além disso, a Cimento Apodi projeta também criar um espaço próprio para as mulheres produzirem seus doces e sobremesas. A perspectiva é que os doces produzidos pelas mulheres de Bomsucesso estejam dentro de um padrão de qualidade elevado que facilite negócios com outros futuros clientes.