TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Profissionais do setor de bares e restaurantes podem se cadastrar para receber auxílio até esta quinta-feira

08 de abril de 2021 às 08:23

undefined

Os profissionais do setor de bares e restaurantes que foram afetados pela pandemia e perderam o emprego têm até esta quinta-feira (08) para se cadastrar e receber o auxílio financeiro do Governo do Ceará. A medida, executada através da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), é uma das ações de apoio a esta área econômica, prejudicada pela pandemia da Covid-19.

Para ter direito ao benefício no valor de R$1.000 (duas parcelas de R$500) , os profissionais da área que estão desempregados devem se inscrever no site http://cadastroauxilio.setur.ce.gov.br . Nele a Setur disponibiliza também um chat para tira-dúvidas.

Com a medida, a meta do governo é beneficiar cerca de 10 mil trabalhadores. Até o dia 6, foram computados 14.280 pré-inscritos no cadastro para o auxílio. A validação da inscrição, com a conferência do cumprimento dos critérios, será feita pela Setur. O requisito obrigatório é que sejam trabalhadores que tenham sido desligados de suas funções entre 12 de março de 2020 e 12 de março de 2021, com o registro do desligamento do emprego na carteira de trabalho, relativos a empresas que se enquadrem nas atividades com CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) do setor.

Isso inclui restaurantes, bares e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas, lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares, serviços ambulantes de alimentação, fornecimento de alimentos preparados para empresas, alimentação para eventos e recepções – bufê e também cantinas – serviços de alimentação privativos e fornecimento de alimentos para consumo.

As ações anunciadas pelo governador Camilo Santana são resultado de diálogo, por meio da Setur, com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Ceará, incluindo a definição do público-alvo e critérios de seleção.

Além dessa, outras medidas também anunciadas pelo governador, como isenção de IPVA para veículos registrados no CNPJ de empresas do setor e parcelamento das dívidas de ICMS com o Estado do Ceará em até 60 meses, estão em vigência.