TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Professores de Quixeré suspendem greve após audiência no TJCE

16 de setembro de 2015 às 09:24

Os professores do Município de Quixeré (a 212 km da Capital) decidiram suspender a greve após audiência realizada, nesta terça-feira (15), no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A categoria retorna aos trabalhos na quinta-feira (17). Eles haviam paralisado as atividades no último dia 19 de agosto.

A reunião foi conduzida pela desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda e contou com a participação de representantes da Prefeitura e do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Quixeré.

A categoria pleiteia a reforma do plano de cargos e carreiras e reivindica reajuste de 13,1% para todos os graduados e não graduados. A Prefeitura, por sua vez, disse que em 2015 foi estabelecido um novo piso salarial, o que permite aumento diferenciado para os profissionais.

Ao final, os professores decidiram encerrar o movimento grevista e marcaram outra audiência para o próximo dia 14 de outubro, com a presença do prefeito.

Participaram da reunião o secretário de Educação José Roberto Ribeiro de Lima; o procurador do município Tiago Regis de Melo Alves; a assessora jurídica Antônia Eliane Gomes Bonfim; o presidente do Sindicato, Jurandir Rodrigues de Moraes; e os advogados Valdecey da Costa Alves e Antônia Alcimaria Paula Araújo, além de vários professores e pais de alunos.

TJCE


TJCE