TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Primeira segunda-feira do ano começa com chuva em Fortaleza

04 de janeiro de 2021 às 09:05 - Atualizado em 04/01/2021 09:05

undefined

A primeira segunda-feira de 2021 iniciou com chuva em Fortaleza. Nesta segunda-feira (4), a Capital amanheceu com precipitações que iniciaram ainda pela madrugada.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), para esta segunda-feira, todas as regiões cearenses têm possibilidade de chuva em 5% e 20% de seu território, ou seja, em uma área restrita.

O cenário pouco favorável para chuvas se dá pela ausência de sistemas indutores como o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis. O que justifica a previsão é a formação de áreas de instabilidade sobre o Oceano Atlântico, as quais se deslocam em direção ao continente.

Ainda segundo a Funceme, a temperatura máxima nesta segunda-feira deve ser de 27,5ºC. A mínima de 26,9ºC

A Funceme registrou chuvas em pelo menos 13 cidades do Ceará entre as 7h de domingo e 7h desta segunda. Os números são atualizados ao longo do dia e a tendência é de crescimento. Maior registro ocorreu em Juazeiro do Norte com 25 milímetros. Em seguida em Aurora (19 milímetros) e Quixeramobim (14 milímetros).

Previsão para os próximos dias:

Segunda-feira (4):

  • Nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões.

Terça-feira (5):

  • Nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, na Ibiapaba e no Cariri.

Quarta-feira (6):

  • Nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, na Ibiapaba e no Cariri.
Com informações do G1