TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Pressão por abertura do Hospital Regional Vale do Jaguaribe se intensifica em meio à pandemia

08 de março de 2021 às 09:48

undefined

O Governo do Estado do Ceará vem buscando reforçar o número de leitos para o enfrentamento à segunda onda da pandemia da Covid-19 com novos hospitais de campanha, gastando milhões para manter essas estruturas.

Por outro lado, em Limoeiro do Norte, o Hospital Regional Vale do Jaguaribe, com mais de 300 leitos, aguarda uma atitude do governador Camilo Santana para começar a funcionar.

Este importante equipamento de saúde irá atender à Macrorregião Litoral Leste/Jaguaribe, garantindo atendimento médico-hospitalar à população de pelo menos 20 municípios. Conta com unidades de emergência e urgência, ambulatório, centro de imagem e diagnóstico, centro de parto, centro cirúrgico com seis salas, e enfermarias clínica, cirúrgica, traumatológica e pediátrica. Possui ainda Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) neonatal e UTIs neonatal, pediátrica e adulta, além de espaço para ensino e pesquisa.

Em meio à pandemia, a cobrança por parte da população pela abertura do hospital está cada vez maior e se faz necessária, o que seria um grande reforço na rede de saúde do Estado, desafogando a Capital.