TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Presente de aniversário: São Camilo não renovará contrato com a Prefeitura de Limoeiro do Norte

29 de agosto de 2019 às 09:13 - Atualizado em 29/08/2019 09:20

undefined

 

Não é de hoje que as promessas de pagamento da Prefeitura de Limoeiro do Norte com a Sociedade Beneficente São Camilo acontecem. A dívida milionária vinha se arrastando por meses até virar uma bola de neve e chegar a quantia de R$ 3,7 milhões. A gestão municipal esperava quitar os débitos através de emendas parlamentares, mas que até hoje não chegaram ao município.

Ontem, dia 28 de agosto, aconteceu uma audiência pública no gabinete da 2ª Promotoria de Justiça de Limoeiro do Norte, estando presentes o promotor Rodrigo de Lima Ferreira, representantes da Sociedade Beneficente São Camilo, acompanhados de advogado, secretários municipais, vereadores e o Conselho Municipal de Saúde.

A audiência era justamente para tratar dos atrasos nos pagamentos. Os Camilianos deram ciência à gestão municipal de que não renovaria o contrato 2017.1907-001SECSA e devolveria a Urgência e Emergência para o hospital Dr. Deoclécio Lima Verde amanhã, dia 30 de agosto, por não ter mais condições de manter a parceria diante de tantos débitos. 

No entanto, os Camilianos entendem que os serviços de saúde prestados ao município são indispensáveis e irão prorrogar por mais 30 dias os atendimentos, sem remuneração, considerando o prazo de transição para que o município assuma o Hospital Regional Dr. Deoclécio Lima Verde (urgência, emergência e clínica médica), que ocorrerá no dia 30 de setembro às 00:00hrs.  

Diante disso o secretário de Saúde, Junior Ibiapina, disse que adotará algumas medidas, tais como: contratar uma nova entidade para assumir a urgência e emergência; reformar as duas enfermarias e o centro cirúrgico; manter o mesmo pessoal que atualmente está no hospital regional Dr. Deoclécio Lima Verde e adquirir ou alugar novos equipamentos para o hospital.

A São Camilo dará aviso prévio trabalho para seus trabalhadores a partir de 01/09/2019.

Tudo isso às vésperas do município completar 122 anos de emancipação política.