TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Prefeituras de Limoeiro do Norte e Aracati aparecem na lista do ‘devedômetro’ por dívidas com profissionais de saúde, aponta sindicato

17 de dezembro de 2020 às 10:20

undefined

Dois municípios do Vale do Jaguaribe estão na lista do ‘devedômetro’ por possuírem dívidas com profissionais de saúde, aponta o Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec).

Segundo o sindicado, o município de Limoeiro do Norte já é reincidente na lista, enquanto Aracati aparece pela primeira vez. O presidente do Simec, Edmar Fernandes, afirma que:  “O ‘devedômetro’ aponta o município devedor e não menciona gestões. Além disso, quando um novo gestor assume a prefeitura, ele tem que arcar com os bônus e ônus, pagando todas as dívidas em atraso”.

A atual administração do município de Limoeiro do Norte se defende ao alegar que “não há débitos nem remunerações em atrasos exigíveis em relação aos médicos que prestam/prestaram serviços nessa atual administração”, acrescentando que paga “rigorosamente em dia todos os médicos desde 1º de janeiro de 2017”.

O secretário de saúde de Aracati esclareceu que: “O município cumpre fidedignamente com suas obrigações legais e contratuais quando do pagamento regular e mensal dos salários dos médicos”, acrescentando que “há um pagamento a ser realizado no valor correspondente a R$ 29.123,37 para a Cooperativa Univida relacionado à prestação de serviços médicos” e protocolou uma solicitação de parecer junto à Secretaria do Estado do Ceará. “Tão logo essa demanda seja respondida pelo Estado, o pagamento será realizado, em virtude do recurso já se encontrar disponível na conta do Município”, concluiu.

(Com informações do Diário do Nordeste)