TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Prefeituras cearenses devem paralisar suas atividades hoje (31) em forma de protesto contra a atual situação financeira

31 de julho de 2015 às 08:51

A Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará (APRECE) solicitou que todos os gestores cearenses participem deste movimento. Apenas serviços de emergência de Saúde serão mantidos.

O intuito é que todos os municípios se fortaleçam e unam forças para mais um movimento em defesa do municipalismo cearense.

Prefeituras de todo o País organizam para esta sexta-feira, 31, paralisação em protesto contra cortes e atrasos de repasses federais para os municípios.

Paralisação

Para denunciar a atual situação de crise financeira das administrações municipais devido à seca e políticas nacionais e estaduais que impactam sobre a economia municipal, as prefeituras do Ceará fecharão as portas no nessa sexta-feira (31). Não haverá expediente interno e somente a emergência hospitalar estará funcionando normalmente.

A meta é chamar a atenção dos parlamentares, governo federal e estadual, imprensa e a população sobre as dificuldades enfrentadas pelas gestões municipais. Ressaltando que a crise é o reflexo do desequilíbrio das finanças municipais e evidencia que a receita recolhida hoje não satisfaz ao acréscimo de responsabilidades repassadas aos municípios pela União.

Com informações da APRECE.