TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Prefeitura sugere terceirização do Hospital de Limoeiro, mas encontra resistência

26 de julho de 2017 às 10:09

undefined

 

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizou uma reunião ontem (25) no auditório da OAB Subseção Limoeiro do Norte para debater a terceirização do Hospital Regional Dr. Deoclécio Lima Verde (HRDDLV).

Acompanhado de membros da Prefeitura Municipal, o conselho explanou pontos do edital de licitação que seria lançado em breve para a contratação de uma empresa que iria assumir a gestão do hospital. O edital apresentado contém dois lotes, um para pronto-atendimento (R$ 550 mil) e o outro para clínica médica (R$ 100 mil).

Houve resistência por parte dos presentes, incluindo alguns vereadores que estavam acompanhando a reunião. O presidente da Câmara, Geneziano Martins, e o líder do prefeito, Eliezer, se posicionaram contrários à terceirização, alegando que há outras saídas para manter o hospital.

O vereador Prof. Washington disse que “terceirização não é sinônimo de qualidade. Terceirização cria precarização do trabalho, demissão e um ganância por lucro. E quando se trata de Saúde Pública é mais lamentável”.

Lívia Maia requer um maior debate junto à sociedade e diz não ter espaço para achismos sobre esse caso, visto se tratar de um assunto muito delicado.

Uma nova reunião será marcada com a presença do prefeito José Maria Lucena, para mais uma vez deliberar sobre a possível terceirização do hospital.

undefined