TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Prefeitura de Solonópole apresenta projeto de nova praça

21 de julho de 2017 às 10:19 - Atualizado em 21/07/2017 10:27

undefined

 

O projeto da nova praça, no centro do município, foi anunciado pelo prefeito Webston Nogueira na última terça-feira (18) em suas redes sociais. Segundo ele, a construção será viabilizada por meio de recursos garantidos pelo senador Eunício Oliveira. 

Além de revitalizar a área, o projeto prevê a utilização de materiais que remetem a cultura do município. De acordo com o gestor, as plantas que serão utilizadas para arborização do espaço são típicas da região, assim como pedras semipreciosas que farão parte de sua decoração. “Solonópole é um município que teve uma forte cultura do minério com reconhecimento em todo o estado. Esse projeto foi pensado durante meses e tem a intenção de resgatar e valorizar memórias que contam a história do nosso povo”.

undefined


O calçamento da área também será modificado por pisos intertravados, popularmente conhecidos como tijolinhos. Além disso, está prevista regulamentação do estacionamento no local, que deve facilitar a passagem de pedestres e melhorar o tráfego de veículos.

A nova praça será construída onde hoje funcionam a Ilha Digital e a Casa do Cidadão, estas posteriormente transferidas a outro local.

 

undefined