TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Prefeitura de Limoeiro lança Cursinho Popular Enem, para alunos da rede púbica, que se dará na FAFIDAM

08 de agosto de 2015 às 17:26

Ao todo 220 inscritos terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos para o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM).

O evento de lançamento se deu neste sábado (8) na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos, onde contou com a presença de inúmeros alunos e autoridades. Este curso preparatório é uma parceria entre a Secretaria de Educação do município de Limoeiro, a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a FAFIDAM/UECE, onde irá oferecer para jovens de escolas públicas um curso totalmente voltado para o ENEM que é a principal forma de acesso a vagas em universidades federais.

O prefeito municipal, Paulo Duarte, esteve presente no evento de lançamento e comentou que muitas pessoas querem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas enfrentam dificuldades financeiras para estudar para as provas e agora com este cursinho totalmente gratuito os alunos terão mais chances.

“A gente está permitindo que essas pessoas que não tem as vezes oportunidade por conta de condições financeiras para pagar um cursinho, concorram em pé de igualdade com os alunos de escolas particulares e os que fazem cursos preparatórios”, ressalta o prefeito.

O curso teve início hoje (8) e terá um total de 11 sábados até próximo do Enem, sendo todas as manhãs, com início às 07:40hs até 11:20hs. Serão mais de 20 professores envolvidos nessa ideia, sendo muitos deles de formas voluntárias.