TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Prefeito de Quixeramobim implora ajuda da população em live: “se protejam, pelo amor de Deus”

17 de agosto de 2020 às 10:15

undefined

Quem está habituado a ver falando o prefeito de Quixeramobim, Clébio Pavone, se impressionou com o tom fúnebre que ele emprestou à sua voz, em uma transmissão ao vivo que fez pelo seu perfil no Facebook, na noite da última sexta-feira (14). Triste, abatido e quase chorando, Clébio se mostrou preocupado com os número de coronavírus em Quixeramobim e pediu a ajuda da população. “Peço até pelo amor de Deus: se protejam”.

A transmissão durou quase 40 minutos ao todo. Com uma fala arrastada e pausada, Clébio Pavone retratou sua tristeza nos momentos iniciais da transmissão, com o número crescente de óbitos na cidade que governa. “Quero dar os meus sentimentos a cada família enlutada com a perca do seu ente querido pela perca provocada pelo coronavírus”.

Clébio Pavone fez a transmissão para falar da tristeza em não poder ter participado e nem realizado “uma grande festa, como eu desejava”, em alusão ao aniversário do Município. Ele fez a transmissão de casa e confessou que estava esperando o resultado de exames que fez dias atrás, já que apresentou sintomas suspeitos de Covid-19. Em isolamento na casa apenas com o irm]ao, Iago, o gestor usou por várias vezes o adjetivo “avassalador” para se refirir ao vírus que está provocando um surto na cidade e foi realista e profundo, quando disse que sozinho, mesmo na condição de prefeito, não iria conseguir.

“Esse virus avassalador está muito crescente. Em quixeramobim nos temos pegado um pico que eu espero que possamos já baixar essa curva, espero que as possas possam nos ajudar e compreender que eu sozinho nao vou conseguir”. Pavone lembrou da importância de evitar aglomerações, “filas em supermercados, filas em lotéricas, jogos de baralho, bares”, e lembrou em números exatos a morte dos conterrâneos que foram vitimados pelo Covid-19. “Ja perdemos 74 pessoas, filhos amados de quixeramobim, pessoas que estão fazendo falta a cada filho, a cada pai em Quixeramobim, a eles o meu sentimento e que Deus possa nos dar força”

 

Após pouco mais de 11 minutos, no entanto, o tom de Clébio Pavone ficou diferente. Um pouco mais vivo, vibrante e com tom empoderado, ele entrou no ritmo de pré-campanha e lembrou dos tempos em que a situação econômica de Quixeramobim era delicada. “Nós assumimos Quixeramobim no vermelho, a cidade estava inadiplentes, não podia entrar um convênio sequer. E com muita luta nós conseguimos mudar essa situação”.

Dali em diante, ele falou de obras, ações, iniciativas da prefeitura realizada em distritos, localidades e comunidades, e lembrou do quanto Quixeramobim, durante sua gestão progrediu e avançou. O contexto de sentimento pela perda de pessoas em função de complicações provocada pelo Coronavírus, saiu de cena para dar espaço ao discurso de pré-campanha. “Vamos continuar trabalhando pelo bem daqueles que realmente querem o bem de quixeramobim. Sou filho de Quixeramobim, nasci lá no Facão dos Ferreiras, onde mora grande parte da minha família, e quero continuar aqui, quero continuar vivendo aqui e vou continuar, porque foi aqui que eu nasci”.