TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Prefeito de Limoeiro do Norte esclarece questionamentos sobre o Hospital Regional; confira o vídeo

Em entrevista concedida ao portal TVJ1, o Prefeito de Limoeiro do Norte, Paulo Duarte (DEM), disse que não irá fechar o HRDDLV enquanto for prefeito.

13 de janeiro de 2016 às 15:10

Após a primeira reunião do Conselho Municipal de Saúde em 2016, muito se falou do Hospital Regional Dr. Deoclécio Lima Verde, cogitando até mesmo seu fechamento. O assunto principal que gerou embates no auditório foi sobre os rumos que o HRDDLV irá tomar, tendo em vista que não há equipamentos no hospital que possam esterilizar os materiais utilizados em cirurgias.

E ao final da reunião que ocorreu ontem (12), foi decidido que três medidas fossem tomadas, então o CMS recomendou para a gestão municipal:

A gestão do município faça uma gestão compartilhada do hospital junto ao Governo do Estado;

Um projeto onde passe pelo pleno do conselho e transforme o HRDDLV em uma autarquia, podendo assim a direção do hospital gerenciar os recursos e executar despesas;

Fechar o hospital por completo caso não haja a esterilização dos materiais utilizados em cirurgias.

O Prefeito Paulo Duarte (DEM) em 16 minutos de entrevista ao nosso portal, esclareceu tudo acerca do Hospital Regional e elogiou o Presidente do conselho, Nacélio Alves, dizendo que foi bastante coerente em sua fala e viu que quer o bem para a saúde de Limoeiro.

Confira a entrevista completa com o prefeito:

Curta nossa página no facebook