TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

'Power Rangers' e 'Homem-Aranha' pedem regularização de 'trenzinho da alegria' em Fortaleza

12 de fevereiro de 2019 às 08:59 - Atualizado em 12/02/2019 08:59

undefined

 

Empresários e funcionários de "trens da alegria" participaram na manhã desta segunda-feira (11) de uma audiência pública na Câmara Municipal de Fortaleza que trata da regulamentação do serviço para crianças. Durante o evento, os funcionários de equipamentos do tipo, vestidos de personagens como Power Rangers, Pantera Negra, Chaves e Superman pediram a regulamentação do serviço e protestaram contra o pedido do Ministério Público do Ceará para proibir a circulação dos veículos.

O Ministério Público apresentou uma ação para a regularização dos serviços de entretenimento, passeios e animação em veículos. O órgão requer a paralisação imediata dos serviços realizados pelas empresas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil pelo descumprimento.

"A única coisa que essa Casa e o nosso mandato não pode aceitar é que qualquer atividade que gere emprego e renda nessa cidade seja proibida", afirmou o vereador Márcio Martins, que defende a regulamentação da modalidade de transporte lúdico.

'Insegurança'

undefined

Segundo o promotor de Justiça Luciano Tonet, os veículos não apresentam condições de segurança para os passageiros, que trafegam sem cintos de segurança, e nem para os animadores, que ficam em pé e pendurados do lado de fora do veículo.

“Os acidentes são constantes, o que comprova o risco para a integridade física dos usuários, especialmente crianças e adolescentes. A falta de uma estrutura de regulação específica para essa modalidade de fretamento certamente limita as ações de controle e contribui para situações de insegurança”, afirmou.

Já os empresários se manifestaram na audiência a favor da regularização do serviço, alegando que os órgãos de fiscalização do trânsito podem definir critérios de segurança para os trens da alegria.

 


Com infomações do G1