TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Policial é baleado em tentativa de assalto e se encontra em estado grave

O inspetor Hélio Ribeiro sofreu dois disparos. Quatro homens teriam participado da ação criminosa

05 de agosto de 2017 às 15:45

undefined

 

O inspetor da Polícia Civil Hélio Ribeiro foi baleado na manhã deste sábado (5), durante uma tentativa de assalto a um lava-jato localizado na Rua Pedro Américo, no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpol-CE), Francisco Lucas de Oliveira, eram quatro suspeitos, um deles armado com arma de fogo.

O quarteto teria chegado ao local em um Fiat Uno Vivace de cor vermelha e, provavelmente, realizaria um assalto. Ao perceber que o policial estava armado, um dos suspeitos avisou que "ele iria morrer". O grupo então entrou numa luta corporal que acabou com dois disparos, um na cabeça e um no tórax do inspetor.

As equipes foram prontamente acionadas, onde cada uma delas soube exatamente o que fazer, ressaltou Francisco Lucas. Cada instituição de policia ajudou no que foi necessário. Enquanto uma equipe estava na UPA (do Pirambu), socorrendo Hélio, o Raio facilitava o deslocamento nas ruas, para que o policial fosse transferido ao Instituto Dr. José Frota, complementou o presidente do Sinpol.

A vítima sofreu algumas paradas cardíacas e seu estado é considerado grave.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a 11ª delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio da Polícia Militar, tenta localizar os suspeitos pela região.

 

Fonte: Diario do Nordeste