TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Padre de Quixeramobim confessa que manteve relação com adolescente

26 de maio de 2016 às 10:53 - Atualizado em 26/05/2016 10:55

undefined


Um padre desta cidade do Sertão Central do estado confessou ter mantido uma relação com uma adolescente de 15 anos. A menina está grávida e o religioso pode ser o pai da criança. Ele foi afastado da igreja e confessou que está disposto a assumir suas responsabilidades.

A questão polêmica envolve Vitoriano Campos Ambrósio, 41 anos. Ele teria conhecido a garota em 2014, durante o concurso de rainha da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Nenelândia, onde atuava há cerca de dois anos como 1º Pároco.

O Diário Sertão Central conversou por telefone, com exclusividade, com Vitoriano. Ele confirmou o caso. “Perante a igreja eu reconheço o meu erro, mas agora, tenho que assumir minhas responsabilidades.

Estou disposto a assumir minha nova vida”, disse em entrevista concedia na manhã desta quarta-feira (25). Depois de saber da gravidez da moça, o ex-padre disse que ele mesmo procurou o bispo da Diocese, Dom Ângelo Pignoli, para comunicar o que tinha ocorrido. Ele ainda desmentiu que a relação teria acontecido mediante aliciamento. “Foi consentido. Tanto que eu e ela reconhecemos, juntos, o nosso erro”. A reportagem não conseguiu contato com a família da menina para confirmar as afirmações.

O vigário-geral da Diocese de Quixadá, Pe. Antônio Eronildo de Oliveira, disse que o bispo procurou a família, junto com Vitoriano. “Ele viajou até Quixeramobim para conversar com a menina e a família e também recebeu familiares na Diocese”. Pe. Eronildo afirmou que Dom Ângelo se desculpou pelo episódio, em nome da igreja, e que vai prestar toda a assistência durante a gestação.


Blog Diário do Sertão Central/DN