TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Ordem de serviço para início das obras do IJF 2 será assinada nesta terça-feira, 12

Na assinatura da ordem de serviço, AMC vai detalhar as mudanças no tráfego de veículos naquela área da cidade, que já passam a valer a partir de 20 horas desta segunda-feira, 11

12 de abril de 2016 às 08:07

undefined
Maquete do IJF 2

Está previsto para a terça-feira, 12, a assinatura da ordem de serviço pelo governador do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT), e o prefeito da Capital cearense, Roberto Cláudio (PDT), para início das obras do IJF 2.

O projeto prevê a construção do prédio anexo ao Instituto Doutor José Frota (IJF), na rua Barão do Rio Branco, no Centro de Fortaleza.

A intervenção, que também conta com a parceria do Governo Federal, vai permitir a ampliação da capacidade de atendimento da principal unidade municipal de saúde de nível terciário. Com a obra, a unidade hospitalar passará a contar com 664 leitos, além de novas salas cirúrgicas e uma central de exames especializados.

De acordo com o site do Governo do Estado do Ceará, a construção do IJF2 custará R$ 74,6 milhões. Deste valor, R$ 42 milhões serão destinados para a construção do novo prédio e o restante do montante para aquisição de mobiliário, compra de equipamentos e reforma do prédio do IJF já existente. Os recursos são oriundos do Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza.

Projeto para o IJF 2

Ainda conforme informações divulgadas pelo site do Governo do Estado Ceará, com o IJF 2, a unidade de saúde será ampliada em 13.237m² de área construída, sendo o novo prédio interligado ao atual por meio de passarelas, conectando as áreas cirúrgicas e de UTI.

O projeto prevê a construção de um prédio com cinco pavimentos. A estrutura permitirá a instalação dos novos serviços de Ressonância Magnética e Hemodinâmica, hoje inexistentes no IJF.

Mudança no trânsito da região

Na assinatura da ordem de serviço, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) vai detalhar as mudanças no tráfego de veículos naquela área da cidade, que já passam a valer a partir de 20 horas desta segunda-feira.

A intervenção do órgão contará com o suporte operacional dos agentes da AMC que irão controlar a circulação e farão o trabalho de orientação aos condutores.