TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Obras da pista do Aeroporto de Fortaleza devem estar prontas até o fim de outubro

06 de agosto de 2019 às 14:08

undefined

 

O cronograma de obras no Aeroporto de Fortaleza segue em ritmo constante, diz a Fraport - empresa alemã que assumiu a gestão do aeroporto em janeiro de 2018. Em junho, nova área de check-in foi entregue e as mudanças estavam com 78% de execução. Ao mesmo tempo, avançam intervenções na parte externa. A previsão da administradora é que parte das obras no pátio de movimentação de aeronaves e pista de taxiway estejam entregues até o fim de outubro deste ano.

Os horários das obras obedecem o ritmo de pousos e decolagens, com suspensão de obras nos momentos em que os maiores aviões, como os da Air France KLM, utilizam a pista para pouso e decolagem. Em Fortaleza, 99% dos pousos e decolagens são realizados de forma visual, sem auxílio de instrumentos. Essa característica é um dos atrativos de voos para a Cidade, pois oferece, entre outras coisas, maior segurança.

Para o 2020, restará a obra de aumento da extensão da pista de pouso. Serão 142 metros para um lado e 68 metros para o outro, totalizando 210 metros de ampliação da pista de pousos e decolagens. Assim, a pista passará dos atuais 2.545 m para 2.755 m. A alemã espera que essa obra deva ser concluída até dezembro do próximo ano.