TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

MP instaura inquérito para apurar fraudes na eleição da Câmara de Limoeiro do Norte

10 de abril de 2019 às 09:30

undefined
Câmara Municipal de Limoeiro do Norte
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Limoeiro do Norte, instaurou no final de março um inquérito civil para apurar as supostas fraudes ocorridas na eleição da nova Diretoria da Câmara Municipal daquele município.
 
Na oportunidade, a vereadora Ângela Maria, filha do atual prefeito José Maria Lucena, sagrou-se vencedora da eleição junto com sua chapa, ficando responsável por presidir a Casa Legislativa no biênio 2019/2020.
 
Ocorre que, antes de acontecer a eleição, diversas denúncias acerca de compra de votos e corrupção surgiram nos meios de imprensa e redes sociais, tendo sido vazado até áudios comprometedores envolvendo vereadores. Mas, apesar do alvoroço, o processo eleitoral seguiu normalmente.
 
O advogado Gleydson Ramon, então presidente da OAB/CE Subseção Limoeiro do Norte, encaminhou ofício ao Ministério Público para que este apurasse os fatos e suspeitas levantadas sobre essa eleição.
 
O promotor Gleydson Leanndro Carneiro Pereira atendeu o pleito encaminhado pela OAB e instaurou o Inquérito Civil Público (ICP) nº 002/2019, iniciando assim as investigações sobre o caso.