TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

MP aponta suposto esquema com dinheiro público em Limoeiro do Norte

10 de agosto de 2021 às 11:00

O Ministério Público está na cola da Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte, com uma associação criada cujo nome de ADVJ deu um rombo no cofre Público de mais de 2 Milhões na cidade.

A associação ADVJ que tem como representantes. Secretária de Educação, o atual Secretário de Obras e também Superintendente do Saae na cidade.

O anormal além do envolvimento de ambos Secretariados, a empresa contrata de boca seus colaboradores contratados pelo mísero valor de R$810,00 Reais e a empresa apresenta o recibo de R$2811,00.

O próprio documento do MP, relata que pode se ter uma ideia, do tamanho do descaso do desvio do recuso público como mostra o documento em anexo.

Confira abaixo alguns trechos do documento

undefined
undefined
undefined
undefined
undefined

O Vereador Marduque Duarte, que realiza um programa de rádio na cidade, trouxe à tona em um de seus programas de Segunda a Sexta-feira, todo o esquema de corrupção entre a Prefeitura Municipal e associação ADVJ, com o envolvimento dos dois secretários municipais, dizendo ainda que irá pedir a abertura de uma CPI na Câmara Municipal, assim dando apoio a investigação do Ministério Público que já apurou e reconhece o esquema de corrupção.

CONFIRA ABAIXO O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA DO MP

Câmara Municipal

Caso o Vereador entra com o pedido de CPI é preciso entrar em votação na casa de leis, porém, para ser levado a diante precisa da votação a favor da maioria dos vereadores. Constatado o crime de desvio, o Prefeito Municipal pode ser afastado, até que se conclua a investigação do Ministério Público, podendo até mesmo perder o seu mandato.

Com o afastamento ou perda do mandato quem assume é a Vice-Prefeita do Município, que foi deixada de lado pela atual administração.

Com o afastamento ou perda do mandato quem assume é a Vice-Prefeita do Município.

Mas o fato é, será aberto uma CPI na Câmara Municipal, se aberta quem irá votar a favor ou contra a CPI da ADVJ?

Nós trazemos nesta matéria na íntegra o documento do MP caso queria fazer o Downloads para você leitor acompanhar a veracidade dos fatos.

Iremos estar acompanhando o Ministério Público, e também a Câmara Municipal, mantendo todos informados.

Com informações do Conect Brasil TV