TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Movimento Estudantil promove ações contra Bolsonaro no Ceará e instala outdoor no Cariri: "seu governo é genocida"

25 de março de 2021 às 10:12

undefined

As entidades do Movimento Estudantil se mobilizam em todo o Brasil com ações de protesto contra a atuação do presidente Jair Bolsonaro(sem partido) diante da pandemia de Covid-19. No Ceará, os estudantes já instalaram um outdoor no Cariri, entre os municípios de Crato e Juazeiro do Norte, com a mensagem "Bolsonaro, seu governo é genocida. Quase 300 mil mortes por Covid-19. Queremos vacina, emprego e educação". O objetivo é instalar outras intervenções visuais por outras localidades do Estado, incluindo Fortaleza. 

A iniciativa parte do coletivo envolvendo União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES) e Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG). Diante do quadro de quase 300 mil mortes pelo novo coronavírus no País, a intenção dos militantes é trazer com impacto a atenção pública aos posicionamentos de Bolsonaro sobre a crise sanitária. 

"Não vamos ficar calados diante do genocídio que o governo Bolsonaro está promovendo no Brasil. Vamos derrotar o autoritarismo. Lutamos por vida, pão, vacina e educação", afirma o presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE) do Ceará Livre, entidade ligada à UNE, Odair Santos.

O vice-presidente Regional da ANPG no Nordeste, Luan Américo, justifica que, enquanto o resto do mundo toma suas decisões baseadas na ciência, o Brasil vai na contramão. "É revoltante nesse momento tão delicado ter um governo negacionista que já zombou da vacina, cortou investimentos na ciência, na pesquisa e deslegitima as normas sanitárias recomendadas pela OMS".

undefined