Moradores de Limoeiro do Norte questionam doação de parte da lavanderia pública para particular
23 de agosto de 2019 às 09:06

No mês passado o prefeito de Limoeiro do Norte, José Maria Lucena, havia enviado uma mensagem para a Câmara Municipal onde doava parte do prédio da lavanderia pública situada no centro da cidade para uma empresa vizinha ao imóvel.
Os vereadores aprovaram por unanimidade a mensagem enviado pelo prefeito e no dia 12 de julho foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) a referida doação. Segundo o texto da publicação, a doação se destina à consolidação legal de situação fática de utilização do imóvel, há décadas, pelo donatário.

Obras foram iniciadas no local e os moradores foram pegos de surpresa. Fracnilene Chaves Gondim, líder comunitária, questionou a forma de como foi feita essa doação sem haver nenhuma discussão por parte dos vereadores. Segundo ela, ao questionar um dos parlamentares, o mesmo havia dito que não sabia do que se tratava o projeto, mas teria votado a mando do prefeito.
Moradores têm o receio que como já havia sido doada em outras gestões, partes dessa lavandeira ao mesmo particular, é que no futuro o prédio inteiro acabe sendo doado de vez e a comunidade fique sem utilizar o espaço.
Os moradores da rua Inácio Mendes, local onde fica situada a referida lavanderia, levaram ao prefeito a proposta de um projeto onde o espaço pudesse ser compartilhado. Durante o dia seria utilizado pelas lavandeiras e a noite pelos moradores, com o intuito de realizar reuniões do circuito bíblico, igrejas evangélicas, dos narcóticos anônimos, e ainda, qualquer reunião que se faça necessário o uso do espaço.
Francilene Gondim pediu ainda um espaço na tribuna livre da Câmara para abortar o assunto e também já relatou ao Ministério Público a situação.