TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Ministro dos Transportes recebe pedido de municipalização de trecho da BR 222 em Caucaia

10 de dezembro de 2015 às 08:20

Pedido foi apresentado pelo deputado Danilo Forte e por comitiva de vereadores do município; Ministro afirmou que atenderá pedido assim que for aprovado pelo legislativo municipal lei neste sentido.

O deputado Danilo Forte (PSB-CE) e os vereadores do município de Caucaia João Andrade (PRB), Kiko do Cazuza (PRB) e Sílvio Nascimento (PRP) pediram nesta quarta-feira, 09, ao ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, autorização do Ministério para que o trecho da BR 222 localizado no perímetro urbano da cidade possa ser municipalizado.

Em resposta a solicitação, o ministro afirmou que haverá a autorização assim que a Câmara Municipal de Caucaia aprove o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo local que municipaliza o referido trecho da rodovia federal repassando a responsabilidade de manutenção para a prefeitura de Caucaia.

Para justificar a necessidade da solicitação, o presidente da Câmara Municipal de Caucaia, Sílvio Nascimento, afirmou que a medida será “um grande avanço e será algo de muito valor para todos os caucaienses”. Para ele, “a população ficará feliz com a municipalização, que é reflexo das reivindicações e mobilização” da população.

O trecho da BR 222 a ser municipalizado possui 11,4 quilômetros de extensão, percorrendo o Km 8,6 ao Km 20 da rodovia federal.