TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Jornalista denuncia suposto esquema de corrupção na Prefeitura de Limoeiro do Norte

07 de janeiro de 2019 às 10:50

undefined
Jornalista Donizete Arruda
 
Na edição desta segunda-feira (7) do programa Ceará News, da Rádio Plus FM, o jornalista Donizete Arruda fez graves denúncias sobre a gestão do prefeito de Limoeiro do Norte José Maria Lucena (MDB).
 
Segundo o jornalista, a estrutura montada por servidores da gestão passada para desviar e lavar dinheiro, continua servindo para a atual gestão.
undefined
Prefeitura de Limoeiro do Norte
No esquema desvendado pelo Ministério Público em dezembro do ano passado, que culminou na prisão de seis pessoas, sendo cinco ex-funcionários da Prefeitura de Limoeiro do Norte e um advogado, a falcatrua funcionava da seguinte forma: uma cooperativa foi contratada pela prefeitura na gestão do ex-prefeito Paulo Duarte (PMN) para terceirizar a mão de obra só que não repassava o pagamento para todos os funcionários. Parte do dinheiro era desviado para as contas de servidores. Com o dinheiro captado pelo esquema, um casal de servidores chegou a adquirir franquias, entre elas, seis lojas de uma rede de venda de chocolates, além de outros bens como veículos. Nas lojas de venda de chocolate o dinheiro era lavado.
 
Agora, conforme Donizete Arruda, o suposto esquema é similar, só que dessa vez a cooperativa para fornecer mão de obra para a prefeitura seria composta por funcionários fantasmas e o com o pagamento destes, o dinheiro seria desviado e lavado.
 
Confira detalhes no trecho da participação do jornalista no programa Ceará News desta segunda-feira: