TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Jaguaruana valida seu primeiro curso superior

26 de outubro de 2016 às 11:21

undefined

 

Nos próximos anos, o campus avançado de Jaguaruana irá ofertar seu primeiro curso superior, que será Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O curso foi apresentado e validado em audiência pública realizada na última segunda-feira (17 de outubro). A próxima etapa envolve elaboração e aprovação do projeto pedagógico.
 
Por meio da audiência pública, a comunidade conheceu e validou o novo curso, apontando as qualificações que mais se adequam às necessidades da região. A audiência contou com a participação da comunidade interna (professores, alunos e técnicos administrativos), da sociedade civil e política do município. A solenidade ocorreu no auditório da Escola Profissional de Jaguaruana.
 
A escolha do curso considera informações levantadas sobre características, demandas e potencialidades do município e da região do Vale do Jaguaribe, verificando os eixos e cursos já existentes nos demais campi do IFCE na região e nas instituições do seu entorno.

O evento contou com a participação do pró-reitor de Ensino, Reuber Saraiva de Santiago; dos diretores dos campi Jaguaruana e Limoeiro do Norte, Francisco Evandro de Melo e José Façanha Gadelha.