TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Incêndio de grandes proporções destruiu lojas em Quixadá

22 de junho de 2015 às 08:24

Lojas em chamas

Lojas no centro de Quixadá-CE tomadas pelo fogo.

O maior incêndio da história do município de Quixadá começou a ser registrado na manhã deste domingo, 21. O fogo teve início numa loja de peças e material de construção que fica localizada na Rua Francisco Enéas de Lima, no centro da cidade.

Equipes do Corpo de Bombeiros de cinco municípios – Quixeramobim, Limoeiro do Norte, Horizonte, Pacajus e Maracanaú – foram acionadas para tentar debelar as chamas.

O fogo começou por volta das 6 horas da manhã e continuou até o fim da tarde. Explosões eram ouvidas o tempo inteiro no interior do prédio em chamas. Mesmo após as chamas terem sido controladas, os bombeiros tiveram de permanecer no local para realizar o resfriamento da área. A operação contou com a ajuda de dezenas de voluntários. Durante todo o dia, aproximadamente 100 pipas d’água foram utilizadas, num total de quase 800 mil litros d’água.

De acordo com o Major Maurício, Comandante do Corpo de Bombeiros de Quixeramobim, o incêndio poderia ter destruído facilmente todo o quarteirão onde a loja em que começou está localizada. Há no quarteirão diversas lojas que armazenam grande quantidade de material inflamável. De acordo com o Major, não fosse pela ajuda dada pelas dezenas de voluntários e o apoio dos pipeiros, um desastre de enormes proporções poderia ter acontecido.

Fumaça saindo de lojas ao fundo, dois bombeiros em frente, um deles sinalizado com o braço e atrás deles o carro de bombeiros

Lojas no centro de Quixadá-CE tomadas pelo fogo.

Ainda não há informações oficiais acerca do que provocou o incêndio. Especula-se que poderia ter sido uma falha nas instalações elétricas do local. Há, também, suspeitas de que o fogo tenha sido iniciado de forma criminosa, já que a porta do estabelecimento continha sinais de arrombamento. A polícia vai investigar.

As estimativas são de que o prejuízo material ultrapasse os dois milhões de reais. Além de todos os objetos perdidos – não apenas da loja onde o fogo começou, mas de outras na vizinhança -, há também o prédio que foi comprometido e provavelmente precisará de demolição. Alguns registros de devedores, mantidos pelo proprietário no interior da loja, também foram destruídos, o que quase certamente agravará o prejuízo. Felizmente, porém, não houve nenhuma vítima.

Fonte: MonólitosPost


MonólitosPost