TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

IML Vale do Jaguaribe começa a funcionar provisoriamente em Russas

16 de agosto de 2016 às 08:13 - Atualizado em 16/08/2016 08:13

undefined
Hospital e Casa de Saúde de Russas
Foi dado inicio no dia de ontem (15) em Russas a implantação do Instituto Medico Legal (IML), que irá funcionar provisoriamente em dois locais distintos enquanto as instalações não ficam prontas. O Hospital e Casa de Saúde de Russas, será o necrotério onde são realizados os seguintes serviços básicos de perícias médico-legais, Serviço de Medicina Legal (SML) - exames de necropsia ou cadavéricos em casos de mortes violentas ou suspeitas, Serviço de Mortes por Antecedentes Patológicos (SMAP) também conhecido como Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) - exames de necropsia em casos de mortes sem assistência médica.
 
Já no centro Margarida Leandro, irá funcionar a Clínica Médico-Legal que oferece serviços de realização de exames de conjunção carnal, ato libidinoso, lesão corporal, verificação de aborto, verificação de idade, sanidade física, sanidade mental, psiquiátrico; emitindo seus respectivos laudos. 
 
A divisão de Laboratórios executa exames periciais toxicológicos e de vestígios biológicos como pesquisa de sêmen e sangue humano.
 
undefined
A supervisora Elayne Stanislau fala para equipe do hospital com será o trabalho em Russas  (foto: Erivando Lima)
 
Seis peritos médicos e seis técnicos de perícia irão trabalhar em Russas em regime de plantão permanente e com a supervisão de Elayne Stanislau, que esteve no Hospital e Casa de Saúde conversando com Dr. Paulo Augusto Campelo Bessa.
 
A instalação é provisória, visto que está em fase de conclusão o prédio do Núcleo da Pericia Forense em Russas, com previsão para ser inaugurado em outubro.
 
Para funcionamento do necrotério foi decisivo o apoio da CDL que bancou a reforma necessária. 
Informações RT News