TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

IFCE inaugura ampliação do campus de Quixadá

24 de maio de 2016 às 09:33

undefined

Na próxima quarta-feira, 25 de maio, será inaugurado o novo bloco didático do Instituto Federal do Ceará (IFCE) campus de Quixadá. A cerimônia, com início às 14 horas, integra a programação de celebração do oitavo aniversário da unidade.

Com um investimento de 4,2 milhões de reais, a construção abriga 21 salas de aula, seis novos laboratórios, a coordenação de engenharia de produção civil, a sala dos professores e o gabinete do diretor-geral. Entre os laboratórios que o campus receberá estão os de hidráulica, mecânica dos fluídos, qualidade do ar, engenharia do produto, além de mais um de informática e um de química.

De acordo com o diretor-geral do campus de Quixadá, professor Helder Caldas, com o novo prédio, o projeto da unidade quixadaense para salas de aula está concluído. Assim “é possível receber os estudantes com ainda mais qualidade”. Além disso, aumenta a capacidade de alunos que podem estudar no IFCE do Sertão Central, passando dos atuais 700 para 1.200 estudantes.

No total, são 3.650m² de área construída. A obra respeita todos os critérios de acessibilidade para pessoas com deficiência, com banheiros para cadeirantes, rampa e piso podotátil.  O reitor do IFCE, Virgílio Araripe, confirmou participação na solenidade de inauguração dos novos espaços, bem como das atividades alusivas aos 8 anos de implantação do IFCE em Quixadá.

ANIVERSÁRIO DO CAMPUS

A programação de aniversário do campus será no Auditório Nilo Peçanha, a partir das 8 horas, com apresentações culturais que incluem música, dança, teatro, vídeos e exposição fotográfica.

Com ASCOM IFCE