TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

IFCE de Limoeiro do Norte oferta 120 vagas em cursos técnicos

05 de janeiro de 2021 às 09:14

undefined

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) lançou edital de seleção de novos alunos para cursos técnicos de nível médio. Para o campus de Limoeiro do Norte, são ofertadas 120 vagas em três cursos técnicos subsequentes, semestre 2021.1. As inscrições são gratuitas e ocorrem no período de 04 a 15 de janeiro de 2021, apenas pelo site Q-seleção (http://qselecao.ifce.edu.br).

As vagas são para os cursos técnicos subsequentes Eletroeletrônica (40 vagas - noturno), Mecânica Industrial (40 vagas - noturno) e Meio Ambiente (40 vagas - vespertino). Os cursos são voltados a quem terminou o Ensino Médio e deseja fazer uma formação técnica. A seleção será realizada em fase única, que consistirá na análise do Histórico Escolar.

Para efetuar a inscrição é necessário enviar a documentação exigida no edital do processo de seleção. O prazo de inscrição é também o período que o candidato tem para enviar a documentação pelo sistema Esolis. Link para envio da documentação: https://esolis.ifce.edu.br/

A comprovação da veracidade da documentação será realizada de forma presencial, conforme cronograma a ser publicado no site Q-seleção (http://qselecao.ifce.edu.br), quando forem retomadas as atividades presenciais.

Há vagas para ampla concorrência e também para cotistas. Os candidatos que tenham optado pelas modalidades de reserva de vagas precisam ficar atentos para o envio da documentação que comprove a situação. Destaque-se que quem optar por cota para negros (pretos e pardos) e indígenas deve obrigatoriamente informar sua autodeclaração na inscrição. A aferição de heteroidentificação para pretos e pardos ocorrerá no retorno presencial de atividades.

O cronograma detalhado, o quadro de vagas por campus/curso e os procedimentos relativos à entrega de documentação, além de outros detalhes, podem ser conferidos no edital e em seus anexos, disponíveis aqui.

Para mais informações, em caso de dúvidas, entrar em contato, em horário comercial, pelo número (88) 98169-6834 (celular e WhatApp) ou envie e-mail para selecao.ln@ifce.edu.br.