TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Idoso com deficiência é resgatado após cair em vala em região de mata

22 de junho de 2020 às 14:46

undefined

Um idoso de 71 anos foi localizado e resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (22) em uma região de mata em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o idoso identificado como Antônio Costa dos Santos, saiu de casa no sábado (20), pela tarde, para verificar armadilhas para pássaros, conhecidas como arapucas, porém não retornou, o que deixou sua família preocupada.

A família acionou o Corpo de Bombeiros no domingo (21) e agentes iniciaram as buscas pelo idoso, que possui uma deficiência física. Participaram das investigações uma equipe de busca e salvamento, além de uma equipe do Canil com três cães. As equipes não conseguiram localizá-lo no domingo.

Debilitado e desidratado

Na manhã desta segunda, uma equipe do Canil iniciou as buscas e, por volta das 9h, o encontraram dentro de uma vala. “Retomamos as buscas bem cedo, por volta das 6h, e algumas horas depois o encontramos dentro da vala. Ele caiu e por causa de sua deficiência não conseguiu sair do local. Estava muito debilitado. Apesar de estar debilitado, desidratado e com baixa glicemia estava consciente, falando e ficou muito alegre quando viu nossa equipe””, disse o tenente Eliomar Alves.

Depois que os bombeiros o acharam foram acionadas equipes de socorro de urgência, uma ambulância tipo resgate do Corpo de Bombeiros e uma Unidade de Saúde Básica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O idoso foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Horizonte.