TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

HRVJ completa dois anos de funcionamento com cerca de 18 mil pessoas atendidas

28 de novembro de 2023 às 12:14

undefined

O Hospital Regional Vale do Jaguaribe (HRVJ), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), completou dois anos no último sábado (25) com atendimento especializado e humanizado aos pacientes que compõem as regiões do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste do Estado. Desde a abertura, já foram quase 18 mil pessoas atendidas. O hospital contabiliza ainda 3.758 internações, 2.102 atendimentos em hemodinâmica, 8.916 consultas ambulatoriais, 2.250 cirurgias, 24.102 exames de imagem, 137.472 exames laboratoriais, 53.538 atendimentos relacionados a terapêutica, 1.156 relacionados a urgência e emergência e 180 consultas oncológicas de triagem.

O objetivo do complexo hospitalar é oferecer, através de uma grande e moderna estrutura com equipamentos de última geração, a prestação de uma assistência de qualidade, mantendo uma linha de cuidado com acesso humanizado.

Inaugurada em 2021, a unidade iniciou os atendimentos com a abertura da clínica médica, da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) geral adulto e do Centro de Imagem. Em plena pandemia de coronavírus, foi aberta também uma clínica e UTI Covid para dar suporte à rede e receber pessoas positivadas que necessitavam de cuidados especializados.

Para o diretor-geral da unidade, Bergson de Brito Moura, o hospital é sinônimo de esperança, conforto, atenção e cuidado: “são pelo menos 20 municípios atendidos e milhares de pessoas beneficiadas com uma saúde de qualidade e profissionais altamente capacitados e engajados com o bem-estar dos pacientes. Isso é transformar a saúde para o bem-estar social. Saliento ainda que os desafios são muitos, mas toda a equipe está sempre engajada para superá-los”, pondera.