TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Hospital Regional do Sertão Central é o 8º do mundo a ter certificação de qualidade de agência espanhola

06 de janeiro de 2021 às 08:16

undefined

O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) de Quixeramobim teve seus serviços e trabalho reconhecido com um selo de certificação de uma agência de saúde da Espanha, que é dedicada a promover a qualidade nos serviços sociais e de saúde. Apenas oito hospitais de todo o mundo possuem a certificação e o HRSC passou a ser um deles.

O comunicado da certificação foi feito em nota pelo HRSC na tarde desta terça-feira (5). A unidade que é mantida pelo Governo do Estado teve Nível Ótimo no processo de Acreditação realizado pela Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA). A Agência é um organismo público vinculado ao Ministério da Saúde e da Família do Governo da Andaluzia, na Espanha, que tem como objetivo promover uma cultura de qualidade e melhoria contínua dos serviços prestados pelas organizações e profissionais de saúde e assistência social, visando a excelência na assistência à saúde. e bem-estar social.

 

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), o processo de Acreditação realizado pela ACSA é dividido em três níveis: avançado, ótimo e excelente. O HRSC recebeu a visita de representantes da Agência em dezembro do ano passado. Os avaliadores analisaram, entre outros aspectos, a qualidade dos serviços prestados pelo HRSC e as práticas adotadas pelo hospital para garantir a segurança dos pacientes.

O diretor-geral do HRSC, Marcelo Theophilo Lima, ressalta a importância da certificação para a unidade. “O hospital tem se pautado pela qualidade do serviço ofertado à população. Nesse momento, nós recebemos esse reconhecimento internacional pela metodologia ACSA, o que denota a responsabilidade e o zelo do Governo do Estado pela qualidade das nossas entregas aos usuários. O nosso sertanejo é o maior beneficiado com essa certificação, porque ele tem, aqui em Quixeramobim, um padrão de atendimento reconhecido internacionalmente”, afirma.

Ainda de acordo com a Sesa o HRSC iniciou suas atividades no dia 26 de setembro de 2016, sendo o terceiro hospital terciário construído pelo Governo do Ceará no interior do Estado. Até novembro do ano passado, a unidade realizou 13.621 cirurgias e mais de 900 mil atendimentos diversos. A unidade atende 652.591 mil habitantes dos 20 municípios que compõem a Região de Saúde do Sertão Central e do Sertão dos Inhamuns.