TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Hospital de Limoeiro do Norte é notificado pela Sesau para prestar esclarecimentos

21 de novembro de 2017 às 16:42

undefined

 

A Secretaria de Saúde do Estado do Ceará notificou o Hospital Regional Deoclécio Lima Verde (HRDLV), na pessoa de seu Diretor Geral, para, no prazo improrrogável de cinco dias úteis, prestar esclarecimentos sobre três casos ocorridos na unidade hospitalar.

Primeiro, a Sesau quer saber o porquê de não haver profissional técnico de Raio-X no turno noturno, no dia 21 de junho de 2017.

Segundo, o diretor geral deve prestar esclarecimentos sobre o fato que aconteceu na noite do dia 01 de julho de 2017, bem como sobre a ausência de insumos. Geralmente só funciona até às 21h e para o centro cirúrgico não funciona desde o ano passado.

Por último, a Secretaria quer saber sobre os seguintes fatos: “Nos plantões dos dias 24 e 28 de março deste ano, o Hospital Municipal Dr. Deoclécio Lima Verde transferiu paciente sem regulação”.

 

Caso o município não apresente os esclarecimentos pertinentes, serão adotadas as medidas legais cabíveis para responsabilização do hospital. As três notificações extrajudiciais foram publicadas na edição de ontem (20) do Diário Oficial do Estado (DOE). Confira clicando aqui.

undefined