TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Hospital de Aracati ganha prêmio nacional

06 de abril de 2017 às 08:00

undefined

 

A Maternidade Santa Luíza de Marillac, de Aracati, foi agraciada nesta quarta-feira (5/4) com o Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher. O prêmio é concedido anualmente pela Câmara dos Deputados para cinco entidades, uma de cada região brasileira. O reconhecimento se dá pelo trabalho ou ações que mereçam destaque por promover acesso e qualificação dos serviços de saúde da mulher.

O resultado foi divulgado pelo Conselho Deliberativo do Prêmio Dr. Pinotti, ligado à 2ª Secretaria da Câmara dos Deputados. A indicação da entidade foi feita pelo deputado José Airton Cirilo (PT). “Fiquei muito feliz com a vitória da Maternidade Santa Luiza de Marillac, por quem tenho um carinho especial, pelo trabalho que dá mais dignidade no tratamento da saúde da mulher”, disse o deputado.

As demais vencedoras: Hospital da Mulher, do Maranhão; Fundação Santa Casa de Misericórdia, do Pará; Banco de Leite Humano Santa Ágata, de Rondônia, e Hospital Maternidade Nossa Senhora da Luz, do Paraná.

Concedido desde 2010, o prêmio leva o nome do médico ginecologista, professor universitário e político José Aristodemo Pinotti, que faleceu em 2009.

Graduado pela Universidade de São Paulo (USP), onde construiu parte significativa de sua carreira, Dr. Pinotti teve mais de 1.300 publicações, entre livros científicos e artigos em revistas e jornais especializados nacionais e estrangeiros.

Na política, foi deputado federal eleito por três mandatos e dedicou esforços a melhorar o acesso à Saúde pública e o atendimento à população, em especial a feminina.