TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Grupo protesta contra a reintegração de posse do acampamento "Zé Maria do Tomé"

11 de maio de 2017 às 15:32 - Atualizado em 11/05/2017 15:33

undefined
(Foto: Reprodução/Facebook)

Cerca de 40 pessoas protestaram na manhã desta quinta-feira (11), em Limoeiro do Norte, contra a reintegração de posse do terreno onde fica localizado o acampamento "Zé Maria do Tomé".

O ato teve início na Câmara Municipal, quando os manifestantes entraram no plenário e leram uma carta aberta ao povo jaguaribano e cantavam músicas alusivas à lutas por direitos. Em seguida foram para a Prefeitura Municipal onde repitiram o ato e depois cobraram do executivo apoio na resistência.

undefined
(Foto: Reprodução/Facebook)

Um dos líderes do movimento, o padre Junior, fala sobre os anseios dessas famílias e denuncia que a reintegração de posse da área, solicitado pela Federação das Associações do Perímetro Irrigado Jaguaribe Apodi – FAPIJA é ilegitima, uma vez que a esta não seria proprietária da terra.

 

Ato unificado

Os movimentos sociais do Vale do Jaguaribe convidam todos os trabalhadores do campo e da cidade e população em geral, para uma manifestação no acampamento Zé Maria do Tomé, na Chapada do Apodi, em Limoeiro do Norte. O ato ocorrerá no dia 15 de maio a partir das 8h.

Realização:

Movimento 21
Cáritas Diocesana
MST
 

Apoio:

CUT
CONFETAM
FETAMCE
FETRAECE
CSP-CONLUTAS
MOVIMENTO 21
 
SINDICATOS DOS SERVIDORES de Ereré, Iracema, Potiretama, Alto Santo, Jaguaribara, Jaguaribe, Jaguaretama, Icapui, Russas, Limoeiro, Quixeré e Morada Nova.
 
SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS de Ereré, Iracema, Potiretama, Alto Santo, Jaguaribara, Jaguaribe, Jaguaretama, Icapui, Russas, Limoeiro, Quixeré e Morada Nova.
 
SERVIDORES ESTADUAIS e SERVIDORES FEDERAIS.