TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Grupo Pão de Açúcar desiste de instalar loja do Extra em Quixadá por desatualização do Plano Diretor

26 de setembro de 2018 às 08:46

undefined

 

Nos últimos 15 anos, a cidade de Quixadá passou por uma drástica mudança em sua urbanização. Os avanços da construção civil deixaram a zona urbana ainda mais extensa. Há pelo menos 10 loteamentos em pleno funcionamento, o que requer uma política de urbanização para que esse crescimento seja de forma equilibrada.

Em entrevista ao blog Sertão Alerta, o Secretário Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Quixadá, Flávio França revelou que por falta de um “Plano Diretor” atualizado, a cidade deixou de receber uma loja do EXTRA.

Conforme o secretário, Plano Diretor tem aproximadamente 30 anos, o que não faz condiz com a atual realidade, necessitando com urgência de uma atualização. França pretende discutir o assunto com as faculdades.

 O EXTRA, do Grupo Pão de Açúcar fez uma pesquisa de mercado e constatou que seria viável uma loja na Terra dos Monólitos, inclusive já tinha um terreno, mas teria desistido dos negócios da região por Quixadá não ter um plano direito moderno.

“Plano Diretor” deveria ser um assunto debatido pelos parlamentares da cidade de Quixadá, mas infelizmente a Câmara de Quixadá se limita a tratar-se de assuntos sem muita relevância social.


Revista Central