TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Grupo de Descongestionamento julga 529 processos em Aracati

25 de agosto de 2015 às 08:41

Martelo utilizado em julgamentos e ao fundo desfocado uma balança

O Grupo de Descongestionamento Processual do Interior do Estado proferiu, em Aracati, distante 148 km de Fortaleza, 529 sentenças entre os dias 10 e 15 de agosto. Agora, já são 10.227 processos movimentados desde que o grupo de magistrados iniciou os trabalhos, em fevereiro deste ano.

Em setembro, o grupo segue para Limoeiro do Norte, no dia 8 e permanece até o dia 11. No fim do mês, o município que receberá a equipe será Campos Sales, a 494 km da Capital. Lá, os trabalhos serão realizados entre os dias 21 a 25.

Supervisionados pelo desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), participaram da mobilização os juízes Daniel Carvalho Carneiro, Edison Ponte Bandeira de Melo, Francisco Marcello Alves Nobre, Henrique Lacerda de Vasconcelos, Luciano Nunes Maia Freire e Saulo Gonçalves Santos.

Atuaram também os servidores Geraldo Fernandes Santos, Gilberto Silva Viana, Erivando Soares Portela, Ricardo Silva Costa, Paulo Henrique Lima Soares e Roberto Itallo Mourão.

O Grupo de Descongestionamento foi instituído pela presidente do TJCE, desembargadora Iracema Vale, conforme a Portaria nº 190/2015, publicada no Diário da Justiça em 3 de fevereiro deste ano. O objetivo é reduzir a taxa de congestionamento de processos nas comarcas do Interior.

Ceará Agora