TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Greve dos professores avança nas três universidades federais no Ceará

25 de agosto de 2015 às 14:50

Greve dos professores

Nesta terça-feira (25), os docentes fazem mais uma assembleia para definir as reivindicações locais (Foto: ADUFC/Youtube/Reprodução)

Em todo o país, os professores reclamam do reajuste salarial proposto pelo governo: 21,5% em quatro anos.

Sem acordo, a greve dos professores avança nas três universidades federais no Ceará: a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Universidade Federal do Cariri (UFCA) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

Nesta terça-feira (25), os docentes fazem mais uma assembleia para definir as reivindicações locais. Elas vão se somar às pautas nacionais. Em todo o país, os professores reclamam do reajuste salarial proposto pelo governo: 21,5% em quatro anos.

Outro ponto, de acordo com o diretor da Associação dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC), Enio Pontes, é o corte de verbas para a educação. “O corte que aconteceu é um corte de nível nacional nas universidades. Em algumas, o impacto foi maior devido ao controle orçamentário de cada uma”, explica.

Além dos professores, os servidores também estão de braços cruzados. O corte também preocupa os estudantes. Alunos das três universidades decretaram greve estudantil na semana passada. Eles apoiam os docentes e têm reivindicações próprias.

Tribuna do Ceará


Tópicos:

greve, professores, universidades, universidade federal, Ceará, reajuste salarial