TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Governo do Ceará instala escadas rolantes no Mercado Central de Fortaleza

15 de agosto de 2022 às 09:57

undefined

As mais de duas mil pessoas que trabalham diariamente no Mercado Central de Fortaleza puderam comemorar, na manhã deste sábado (13), a implantação de escadas rolantes no ponto turístico e também grande centro de comercialização de produtos da capital cearense. Estiveram no local a governadora Izolda Cela e o titular da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Quintino Vieira. O vereador de Fortaleza, Léo Couto, também participou da visita.

A governadora Izolda Cela ratificou a importância da presença das escadas no Mercado Central, lembrando do grande fluxo de pessoas que percorrem no local durante o dia a dia. "A chegada das escadas vem para trazer mais conforto e praticidade não só para turistas e demais clientes, como também para os trabalhadores do Mercado", afirmou.  

Foram instaladas duas escadas no Mercado Central. A primeira, com 8 metros de altura e 19,42 metros de extensão, ligando o térreo ao segundo pavimento. A segunda escada tem 4 metros de altura e 11, 63 metros de extensão, ligando o segundo pavimento ao terceiro.
 
O serviço foi realizado pelo Governo do Ceará, através da Superintendência de Obras Públicas (SOP), numa iniciativa do Juntos por Fortaleza, e recebeu investimentos de R$ 97 mil do Tesouro do Estado.