TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Governo do Ceará incrementa o sistema de saúde com leitos de UTI voltados para casos de Covid-19

14 de abril de 2020 às 10:23

undefined

O governador Camilo Santana realizou, na noite de ontem (13), em suas redes sociais, uma transmissão sobre a estrutura de saúde que o Governo do Ceará tem aprimorado para atender especificamente pacientes com o novo Coronavírus (Covid-19) em todo o estado.

Na capital houve ampliação de unidades com o Hospital Leonardo Da Vinci, assim como com a montagem de mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em hospitais da rede de saúde estadual e de unidade municipal, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza.

A ampliação do número de leitos de UTIs no interior também é uma preocupação constante do Governo do Ceará, que já se movimenta no intuito de incrementar o sistema de saúde. A preocupação decorre da crescente em números de municípios que já registram casos da Covid-19.

Hospitais como o Regional do Cariri, em Juazeiro, que possui 50 leitos de UTI, está ganhando mais 35. O Hospital Regional de Quixeramobim, com 40 leitos, vai receber mais 20 leitos. Já no Hospital Regional de Sobral, além dos 50 leitos já existentes, foram criados outros 36.