TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Governo do Ceará inaugura Areninha de Potiretama e autoriza início das obras do Sinalize

04 de fevereiro de 2022 às 09:20

undefined

A Areninha de número 256 foi inaugurada nesta quinta-feira (3) no município de Potiretama. Com o equipamento, já são 158 construídos no Interior e 98 na Capital cearense, fruto do Juntos por Fortaleza, parceria entre Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza. A cidade jaguaribana também foi contemplada com o Sinalize.

As Areninhas, de acordo com o secretário estadual de Relações Institucionais, Nelson Martins, que representou o governador Camilo Santana, são espaços importantes de integração. “Além de assegurar mais saúde, esses campos afastam a juventude das drogas. Por isso, nós nos sentimos orgulhosos de fazer mais esta entrega, aqui em Potiretama”, disse Nelson Martins.

Nelson Martins ressaltou, ainda, que o Sinalize representa mais segurança viária e destacou que todos os municípios serão comtemplados. “O governador atende ao pedido que prefeitos e deputados mais fazem, que é infraestrutura viária. A preocupação é justa, porque sabemos que a pavimentação significa mais segurança tanto para motoristas quanto para os pedestres”.

undefined

Luan Dantas, prefeito de Potiretama, apontou que a manhã era de festa em dobro para a cidade. “Para nós, é uma satisfação receber o secretário Nelson Martins para a inauguração de um equipamento tão importante como é a Areninha, e também para autorizar o começo da obra do Sinalize. Estamos começando um ano que deve ser de muita bênção, pois mal começou e já temos a presença do Governo com mais essas ações, que se juntam a diversas outras com as quais já fomos contemplados”, agradeceu o prefeito.

Com formato de campo de jogo society, contando com grama sintética, alambrados e rede, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação, a Areninha de Potiretama representa um investimento de R$ 250.301,60.

Participaram da inauguração e da assinatura da ordem de serviço, o secretário-executivo de Esporte e Juventude, Will Almeida; Teobaldo Muniz, representando o deputado federal Mauro Filho; deputados estaduais Leonardo Pinheiro, Leonardo Araújo e Elmano Freitas; secretários municipais e lideranças políticas da região do Vale do Jaguaribe.