TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Governo do Ceará alcança marco histórico com a entrega de 100 brinquedopraças

29 de novembro de 2019 às 14:12

undefined

 

O Governo do Ceará entregou nesta quinta-feira (28) a 100ª brinquedopraça, ação do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana. Quixelô, na Região Centro Sul, recebeu a 100º equipamento de lazer voltado para crianças de três a 12 anos, academia de ginástica e a plantação de mudas de árvores frutíferas e ornamentais. Além dos 100 já entregues, estão previstos a implantação de mais 64 em praças revitalizadas do estado.

Para a primeira-dama Onélia Santana, o equipamento é uma conquista dos cearenses e está beneficiando as crianças do Estado. “Fico muito orgulhosa de ver o Programa Mais Infância Ceará proporcionando o desenvolvimento infantil de meninos e meninas do nosso Estado. Chegar na entrega da 100ª brinquedopraça, sem dúvidas, é muito gratificante, pois estamos levando opção de lazer para as famílias cearenses. Temos muitos desafios pela frente, mas é agarrado neles e solucionando-os que vamos alcançar muito mais conquistas para o nosso Ceará”, destaca.

As brinquedopraças são áreas cercadas de aproximadamente 240m², com piso anti-impacto e oito brinquedos infantis: duas casinhas duplas, sendo uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola. O Estado oferta os equipamentos e cabe às prefeituras municipais garantir a conservação da praça e a manutenção dos brinquedos. O investimento de cada equipamento é de R$ 180 mil.