TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Fortaleza poderá começar a vacinar população geral a partir da próxima semana

31 de maio de 2021 às 10:30

undefined

De acordo com o prefeito José Sarto (PDT), a meta é que, até a próxima semana, Fortaleza comece a vacinar a população em geral, em ordem decrescente de idade. A previsão é que nesta semana seja concluída a vacinação de pessoas com comorbidades e profissionais da educação, segurança pública, agentes aeroportuários e de pessoas em situação de rua. Assim, o Município espera poder seguir o Plano Nacional de Imunização (PNI) e abrir a vacinação para o público em geral.

"Na semana que vem, se Deus permitir, e com o trabalho dessa equipe, a gente vai começar a vacinar a população, evidentemente numa ordem decrescente de idade", afirmou o prefeito. "A gente tem a meta de que semana que vem a gente deve ter novas notícias boas para a população de Fortaleza", pontou ainda o gestor.

Nesta terça-feira, 1ª, está marcada uma reunião da Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Ceará (CIB-CE) , entre gestores da Saúde do Estado e dos Municípios. Em pauta, segundo a titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Ana Estela, está o seguimento da campanha de vacinação de Covid-19 e a definição dos critérios que os municípios devem seguir. 

Com informações do OPovo Online