TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Fortaleza e RMF voltam a apresentar redução consumo de água em outubro

29 de novembro de 2017 às 09:08

undefined

 

A variação acima representa a comparação do volume medido por ligação no mês de outubro deste ano, que foi de 11,12 m³, com o mesmo mês de 2014, quando estava em 13,36 m³.

No total, 2017 já acumula uma economia de cerca de 13 milhões de metros cúbicos de água, enquanto em 2016 essa economia foi de aproximadamente 6 milhões. Isso significa dizer que volume de água economizado na RMF neste ano mais que dobrou quando comparado com o mesmo período de 2016.

Se comparado com setembro, o mês de outubro teve cerca de 47 mil clientes a menos dentro da cobrança da tarifa. Ou seja, 240 mil clientes pagaram a taxa por não consumirem dentro de meta estabelecida individualmente.

É importante lembrar apesar da economia alcançada, a orientação é continuar com a vigilância no consumo e as ações de combate ao desperdício, considerando que as chuvas dos últimos meses não foram suficientes para deixar a situação hídrica confortável no estado. Os açudes do Ceará encontram-se com apenas 8,1% de sua capacidade de armazenamento e o principal açude que abastece Fortaleza, o Castanhão, com apenas 3,23% de sua capacidade.