TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Feiras livres e comércio informal ainda não têm data para o retorno das atividades no Ceará

30 de maio de 2020 às 08:57

undefined

Feirantes, vendedores ambulantes e trabalhadores do comércio informal ainda não serão contemplados com o retorno das atividades nas primeiras fases do plano de retomada econômica do Ceará, anunciado nesta quinta-feira (28) pelo governador Camilo Santana. A informação é do secretário da Saúde, Carlos Roberto Martins, o Dr. Cabeto, que alega a necessidade de se estabelecer a segurança da população em relação à transmissão do novo coronavírus (SARS-CoV-2).

"Nessa fase de transição não estão liberadas essas atividades que envolvem aglomeração. Vai ficar bem especificado dentro do decreto. Ou seja, utilização dos espaços públicos, feiras livres, ainda não estão liberadas. Precisamos entender que não houve ainda flexibilização. Essa fase de transição que vai correr durante sete dias é pra que aqueles indicadores que apresentamos ontem, que seja redução das taxas de óbitos por 14 dias, redução de leitos de UTI e do número de casos, realmente se consagrem", explica o titular da pasta.

A liberação das atividades informais ainda passará por análises das equipes do governo, que está elaborando protocolos específicos para que o setor volte a operar sem comprometimento à rede de saúde do estado.