TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Fechamento da unidade de Biodiesel de Quixadá é precipitado, alerta Camilo

21 de outubro de 2016 às 15:11

undefined

 

O governador Camilo Santana (PT), em ofício enviado ao presidente da Petrobrás, Pedro Parente, classificou como precipitada a decisão da estatal fechar a unidade de Biodiesel que funciona no município de Quixadá, na Região do Sertão Central. Além da precipitação, nas palavras de Camilo Santana, a decisão é incompreensão.

Camilo lamenta os prejuízos com a medida adotada pela Petrobras e se coloca a disposição para buscar com a estatal de petróleo um caminho para evitar a desativação da unidade de biodiesel do Sertão Central. A usina, de propriedade da Petrobrás, é a única que está tendo as atividades suspensas no Brasil.

Os prejuízos, com essa decisão, segundo o governador cearense, são grandes: "Tal decisão se revela precipitada, pois envolve não apenas questões econômicas, mas um desafio social que ainda precisa ser enfrentado naquela região. Atingirá uma cadeia produtiva de 143 empregos diretos e milhares indiretos – cerca de dois agricultores familiares de 16 municípios, que fornecem para a usina”.

Camilo Santana disse, ainda, no ofício ao presidente da Petrobrás, que ”o Governo do Estado do Ceará está inteiramente à disposição, no que for de todo o possível, para que encontremos, juntos, uma solução imediata a fim de evitar o fechamento da usina de Quixadá e, consequentemente, mitigar as perdas projetadas aos milhares de cearenses atingidos por tal decisão”. Abaixo, você ler a íntegra do ofício assinado pelo Governador Camilo Santana e enviado ao presidente da Petrobras, Pedro Parente.