TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Favili já nasce grande. Um novo marco na educação jaguaribana

09 de abril de 2016 às 14:28

undefined

Solenidade de inauguração (Foto: Agência TVJ1)

Na noite desta sexta-feira (8), a Faculdade Vidal de Limoeiro do Norte iniciou suas atividades acadêmicas com a presença de várias autoridades.

A solenidade da aula inaugural ocorreu no auditório da instituição, que contou com a presença do Ministro do STJ, Napoleão Nunes Maia, e do Reitor da UniChristus, José Lima de Carvalho, ambos ministraram palestras para o público presente e falaram da satisfação que é ver esta faculdade nascer. 

Ministro do STJ, Napoleão Nunes Maia (Foto: Agência TVJ1)

Em entrevista ao nosso portal de notícias TVJ1, o Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Napoleão Maia, que inclusive é de Limoeiro do Norte, falou sobre a alegria de ver surgir em sua terra uma instituição genuinamente limoeirense e que trará frutos para todo o Vale do Jaguaribe.

undefined

Reitor da UniChristus, José Lima de Carvalho (Foto: Agência TVJ1)

O Reitor da Universidade Chritus, de Fortaleza, o senhor José Lima de Carvalho, falou da importância deste equipamento para a região e ressaltou o empenho da família Vidal em realizar este sonho.

Favili

undefined

 Fachada da Favili, localizada na Rua Cel. Antônio Joaquim, 1759, em Limoeiro do Norte (Foto: Julio Carneiro)

A Faculdade Vidal de Limoeiro – FAVILI foi idealizada por uma família de educadores, cuja experiência permitiu consolidar um projeto amplo e abrangente para a constituição de uma instituição de ensino superior, balizada na experiência didático-pedagógica e na gestão e condução de projetos educacionais, tanto no âmbito da educação básica como no ensino superior.

undefined

Maria das Dores Vidal Freitas, mais conhecida como Bazinha, matriarca da família Vidal (Foto: Agência TVJ1)

O nome Faculdade Vidal visa homenagear uma grande educadora, a matriarca da família Vidal, (Maria das Dores Vidal Freitas), conhecida pelas ações educativas e ideológicas, defensora da educação em todo o contexto regional da cidade Limoeiro do Norte.

undefined

Débora Vidal e Leonardo Vidal (Foto: Agência TVJ1)

A concepção desse empreendimento conta ainda com a participação relevante dos signatários Débora Vidal Freitas e Leonardo Vidal Freitas com o intuito de consolidar uma proposta pedagógica diferenciada, atualizada e adequada ao atendimento das demandas por formação profissional de Limoeiro do Norte e do Baixo Jaguaribe.