TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Famílias da zona rural de Potiretama pressionam DNOCS por conclusão de obra de poço profundo

27 de junho de 2019 às 09:34 - Atualizado em 27/06/2019 09:38

undefined

 

Já se passaram nove dias desde que as famílias da comunidade de Caatinga Grande, localizada no município de Potiretama, estão fazendo vigília junto ao poço profundo escavado pelo DNOCS, poço este que foi iniciado desde agosto de 2018 e até hoje sem conclusão.

Somente após muita cobrança das famílias, os trabalhos para conclusão foram retomados em junho deste ano de 2019, contudo, surgiram problemas nos processos prévios de limpeza e medição de vazão, colocando em riscos a perca do poço de 208 metros.

undefined

 

Na última terça-feira (25), a vigília foi fortalecida durante o dia todo com a presença e solidariedade das famílias da Chapada do Apodi de Tabuleiro do Norte, das famílias da região da Caatinga do Atanásio de Potiretama e região da Mão Direita, Fetraece, Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Potiretama, Escola Família Agrícola, Poder Público Municipal (secretarias de agricultura e meio ambiente), e a presença de parte dos vereadores do município. 

Hoje, dia 27 de junho, uma comissão representativa das associações da Caatinga Grande e do Poder Público municipal de Potiretama estarão em audiência com o DNOCS em Fortaleza. 

Enquanto isso, a vigília junto ao poço e as máquinas de perfuração e limpeza, continuaram até que se garantam o direito a água, afirmam os manifestantes.

undefined