TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Expoece 2016 começa no próximo domingo em Fortaleza

01 de setembro de 2016 às 15:59 - Atualizado em 01/09/2016 16:00

undefined

 

A Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece) chega a sua 62ª e espera receber mais de 200 mil visitantes durante os próximos dias 04 e 11 de setembro. A Expoece é uma realização da Associação de Criadores do Ceará (ACC) com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), e acontece no Parque de Exposição Governador César Cals, em Fortaleza. A abertura oficial será realizada no domingo (4), às 16 horas, com a participação do secretário Odilon Aguiar. A Seapa terá uma importante participação, onde os visitantes poderão visitar o stand da Secretaria e conhecer as ações e projetos desenvolvidos pelo órgão que beneficiam o setor.

“A Expoece é a feira agropecuária mais tradicional do Estado. É a oportunidade dos nossos criadores divulgarem sua produção e trocarem experiências. Além disso, é o momento da população cearense conhecer de perto uma amostra do que é produzido na agropecuária do Estado”, destaca o secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Odilon Aguiar

Cerca de quatro mil animais estarão expostos, entre bovinos, caprinos, ovinos e equinos. O público também poderá se divertir com a programação cultural, que contará com concurso leiteiro, julgamento de animais, apresentações folclóricas; parque de diversões; casa de mel; psicicultura (filetagem de peixes); pesque e pague; casa de farinha/engenho; fazendinha; galeria dos garanhões e shows com atracões regionais. Também durante a Expoece acontece a 9ª Feira Estadual da Agricultura Familiar.

Segundo os organizadores, a Expoece 2016 contará ainda com espaço privilegiado para a comercialização e exposição de produtos em 140 estandes montados durante todos os dias do evento, distribuídos em uma área total de 140.000 m². Cerca de 1,3 mil animais participarão de competições concorrendo a 60 mil reais em prêmios para expositores e criadores participantes. 70 empresas e instituições também estarão presente na exposição.

A expectativa dos organizadores é que a Expoece 2016 gere cerca de dois mil empregos diretos e três mil indiretos. A visitação das pessoas acarretará em vários tipos de negócios que beneficiam do pequeno empresário até grandes empresas, dos mais diversos setores que vão além do agronegócio, como o setor mobiliário e automotivo.

A Expoece 2016 conta também com apoio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Prefeitura Municipal de Fortaleza, Câmara Municipal de Fortaleza, Governo Federal, Sebrae, Adece, Petrobras, Ematerce, Ceasa, Instituto Agropolos, Idace, Faec, Senar, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste.